O argentino Diego Torres está em Córdoba. Espera o cenário da pandemia melhorar para se apresentar ao CRB. Contratado no dia 17 de março, ele ainda não foi a Alagoas.
O meia falou com o Globoesporte nesta sexta e contou como está a situação da Argentina. O país também luta contra a Covid-19 e registrou até agora 2.669 casos da doença. Morreram 122 pessoas, sendo sete em Córdoba.
– Aqui, a Argentina está na quarentena obrigatória. Precisa ter autorização para sair e fazer compras. Mas só uma pessoa por família. A situação aqui está complicada porque o presidente (Alberto Fernández) falou na quarta que a pandemia vai avançar ainda. Graças a Deus, aqui na Argentina não tem muita gente com Covid (são 241 casos em Córdoba), mas o presidente decidiu pela quarentena obrigatória. Eu não sei quando vou poder viajar, porque as fronteiras estão fechadas.
Características
Torres defendeu a Chapecoense neste ano e foi contratado para substituir Rafael Longuine. O camisa 10 do CRB sofreu uma séria lesão no joelho e vai parar por seis meses.
O argentino, de 29 anos, ganhou projeção no Deportes Iquique, do Chile, e ficou três anos na Chape. Está adaptado ao futebol brasileiro. Ele falou sobre suas características.
– Sou um meia clássico. Gosto muito de um jogo apoiado. Acho que tenho uma boa pegada também. As funções dependem de cada jogo. Gosto de trabalhar muito. Eu já vi que o time do CRB está bem pra caramba, então eu tenho que ir preparado pra lá.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/08/diego.jpg)
Diego Torres defendeu a Chape por três anos — Foto: Márcio Cunha/ Chapecoense
Segundo Diego, durante a quarentena, ele tem uma cartilha de exercícios para seguir.
– Eu tenho contato aí com o CRB, com o treinador e o preparador físico. Eles mandaram um trabalho para dez dias. Cada dia temos que executar coisas diferentes. Estou muito ansioso para jogar pelo CRB. Ele me abriu uma porta nova, mas, por causa da pandemia, ainda não pude ir. Espero que isso acabe logo para me apresentar. Quero colocar esse manto sagrado, essa camisa que tem muita história. Por isso, estou me preparando muito bem aqui em casa para chegar lá bem. Quero muito fazer o que mais gosto.
Fonte:GloboEsporte








