Uma igreja doméstica localizada no estado indiano de Haryana foi invadida por centenas de nacionalistas hindus que sequestraram o pastor e o obrigaram a adorar falsos deuses.
Segundo o Morning Star News, de 250 a 300 extremistas participaram do ataque à igreja que é coordenada pelo pastor Jai Singh na vila de Bichpari, a cerca de uma hora de Delhi.
O sequestro foi realizada por pelo menos 30 homens que atacaram o líder religioso durante um culto.
“Eles me empurraram para o chão e eu não conseguia entender quem estava me chutando, quem estava batendo ou batendo nas minhas costas”, disse Singh à agência de notícias cristã.
“Quando uma multidão enorme me cercou, eu só podia ver suas mãos e sapatos me chutando. Eles me pegaram no chão e me levaram para dentro [da] casa e me disseram que eu deveria ir com eles, caso contrário eles me matariam ali no local”.
Os agressores levaram Singh para uma escola onde ele foi forçado a sentar-se diante dos ídolos e foi ainda espancado com varas de madeira. Mais tarde naquele dia, ele foi levado para a delegacia de Gohana, onde estava “gravemente ferido e uivando de dor”.
Singh foi libertado sob fiança em 7 de janeiro, graças a intervenção da ONG Alliance Defending Freedom-India. Antes disso, foi bastante humilhado pelas pessoas que o levaram ao tribunal.
“A viagem do tribunal à prisão foi torturante, pois essa pessoa à paisana abusava da linguagem vulgar Haryanvi. Ele abusou dos membros da minha família, incluindo minha esposa e filhos. Fiquei quieto e disse em meu coração: ‘Oh Senhor, se estiver em Sua vontade, então deixe estar, mas me dê forças para suportar isso. Eu sou fraco. Eu preciso de você’”, contou.
Fonte:GospelPrime








