O CRB deu uma resposta contra o adversário mais difícil dos três que enfrentou nesse início da temporada. Modificado, o Galo jogou melhor que o Santa Cruz nesta quarta no Rei Pelé e venceu por 1 a 0, gol do meia Rafael Longuine. No segundo tempo, ainda segurou a vitória com um homem a menos. O zagueiro Xandão foi expulso aos 15 minutos.
O técnico Marcelo Cabo fez quatro mudanças no time. Estava pressionado pelas derrotas para o imperatriz, pelo Nordestão, e o Murici, pelo Alagoano. Saíram o goleiro Victor Souza, o zagueiro Ricardo, o volante Washington e o atacante Maurinho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/L/v/9fe868Qx2j1p4ODIrQqA/whatsapp-image-2020-01-29-at-20.56.38.jpeg)
Rafael Longuine marca para o CRB contra o Santa Cruz — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O treinador tentou dar mais mobilidade ao time e aumentou a força do meio-campo. Entraram o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Carlos Jatobá e o meia-atacante Dudu.
Em campo, o CRB ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas não foi incisivo. Criou apenas uma chance, num chute de longe de Jatobá.
Bem na marcação, o volante Claudinei foi eficiente nos desarmes, se movimentou mais do que nos outros jogos e ainda fez jogadas interessantes. Ele se entendeu com o segundo volante, Jatobá, e ajudou o meio-campo a andar.
No lance mais perigoso do Santa na etapa inicial, Claudinei deu o bote certeiro na área e matou um contra-ataque puxado por Pipico. Na zaga, Páscoa também merece destaque. Entrou no lugar de Ricardo e melhorou a defesa.
– Essa foi a vitória da raça, da superação e da força do grupo que temos hoje. Fizemos uma partida segura e mesmo com um a menos em parte do jogo conseguimos a vitória, que foi muito importante para o elenco. Vamos manter essa sequência agora para ganharmos ainda mais confiança na atual temporada – comentou Claudinei.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/V/K5qyAlROmoLzDSdmSFAQ/campinho-1-.png)
Formação do CRB para o jogo contra o Santa — Foto: GloboEsporte
Dificuldades ofensivas
Armador do Galo, Rafael Longuine foi discreto no primeiro tempo. Dudu e Erik têm velocidade, fizeram uma certa fumaça, mas não foram muito efetivos. Pouco abastecido, Léo Gamalho quase não apareceu e ainda errou o domínio numa boa jogada criada por Erik pela esquerda.
Resposta
Longuine, que ainda vai melhorar fisicamente, deu uma resposta na etapa final. Nulo no primeiro tempo, o Santa Cruz saiu mais para o jogo e desarticulou seu sistema de marcação. O lateral-direito Lucas Mendes esticou uma bola para Igor, que ajeitou para o meio da área, aos dez minutos.
Rafael Longuine apareceu livre, saindo da marcação, ajeitou de perna direita e bateu de canhota. Foi o segundo gol dele no Nordestão. Cinco minutos depois, Xandão deu uma entrada forte, sem bola, em Paulinho e foi expulso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/b/K/O3H2OsSCCGBBKUKhLrhQ/29-01-2020-crb-x-santa-cruz-2-ac-0008.jpg)
Rafael Longuine, meia do CRB — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Espaços fechado
Com menos um, o CRB se compactou no campo de defesa e segurou bem o Santa Cruz, que ficou com a bola, mas só ameaçou num chute de longe, de Fabiano. Bem colocado, Mardden espalmou.
– Estou muito feliz por ter retornado à equipe titular e com uma vitória importante sobre o Santa Cruz. Esse resultado foi muito importante para o grupo. Vamos buscar uma boa sequência nestas próximas semanas para crescermos de produção e para ganharmos confiança. Isso será fundamental para todos- comemorou Mardden.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/c/s/A92iLBROilUHmrxYoBKA/29-01-2020-crb-x-santa-cruz-a-ac-04-1-.jpg)
Em pé: Gamalho, Páscoa, Xandão, Carlos Jatobá, Igor e Edson Mardden. Agachados: Lucas Mendes, Longuinese, Claudinei, Dudu e Erik — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Controle de jogo
Cabo disse que o CRB precisava vencer e evoluir enquanto o time ganha consistência. A vitória desta quarta foi importante nesse sentido, até porque a pressão tinha subido nos últimos jogos.
A partir desta quinta, o treinador vai ter mais tranquilidade para ajustar o time e deve manter a formação inicial do jogo contra o Santa. Achou uma equipe mais sólida defensivamente, mas que precisa ainda melhorar na parte ofensiva.
Fonte:GloboEsporte








