A mudança do CSA para o Estádio Nelson Peixoto Feijó está confirmada e vai mexer com toda estrutura do clube. No dia 15 de dezembro, o clube encerra suas atividades no Centro de Treinamento do Mutange e começa a transferência para a nova casa, na Via Expressa.
Presidente do CSA, Rafael Tenório explicou que os tramites da mudança para o Nelsão estão em andamento. Ele ainda comentou que inicialmente o período será de 24 meses.
– Já tivemos três reuniões com a diretoria da Braskem (empresa mineradora que fez exploração de sal-gema no bairro do Mutange). Recebemos uma comunicação da diretoria da Braskem solicitando outra reunião para esta terça ou quarta. Falei com o empresário João Feijó sobre o assunto. Há um compromisso verbal assumido do empresário João Feijó comigo para nos próximos dois anos usarmos a estrutura do Nelson Feijó e a possível aquisição por parte do CSA, mas isso vai depender muito do futuro das negociações. A Braskem irá arcar com as despesas neste período de 24 meses e vai montar a estrutura que nós temos no Mutange dentro do Nelsão. Vamos fazer uma adaptação para que possamos ter aquilo que precisamos: academia, refeitório, centro de fisioterapia, departamento médico, fisiologia. A Braskem nos prometeu fazer tudo isso e entregar no dia 4 de janeiro (de 2020) para que possamos iniciar a pré-temporada.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/20/whatsapp_image_2019-04-20_at_08.32.49.jpeg)
CSA vai deixar o bairro do Mutange — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
O dirigente disse ainda que o processo de desapropriação do CT do Mutange também está sendo trabalhado.
– Quanto à questão de indenização e desapropriação, é um outro processo, que está sendo tratado paralelamente.
A mudança do CSA para o Nelsão se deve aos graves problemas de rachaduras que afetam os bairros do Mutange, Bebedouro e Pinheiro, em Maceió.
fonte: GloboEsporte