No confronto direto contra o rebaixamento, o CSA levou a melhor e venceu o Avaí na noite deste domingo, por 3 a 1, em Alagoas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno, Jonatan Gómez e Apodi marcaram os gols do triunfo e que aumentaram a esperança da equipe de Argel Fucks na caminhada contra a queda à segunda divisão. No lado azurra, Jonathan deixou a sua marca, mas saiu de campo lamentando o resultado ruim para o time de Santa Catarina. O destaque da partida ficou por conta do pênalti polêmico anotado a favor da equipe da casa e que foi convertido.
Com o resultado em Alagoas, o CSA soma os três pontos, chega aos 22 e termina a rodada em 17º, a um ponto do Ceará, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Avaí mantém os 16 pontos e amarga a vice-lanterna do Brasileirão.
O pênalti anotado por Daronco a favor do CSA foi analisado pelo comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, durante a partida. Segundo ele, a penalidade não deveria ter sido marcada. – Tem contato nas costas, mas em velocidade normal. Eu não marcaria o pênalti. O contato não é suficiente para a queda do Bueno, que sente o contato (de Léo) e se joga no chão. Eu nãoi marcaria o pênalti – disse.
Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o CSA tem feito o dever de casa sob o comando do técnico Argel Fucks. Dos últimos quatro compromissos como mandante, a equipe de Alagoas venceu três (Chapecoense, Ceará e Avaí) e empatou um (Cruzeiro). São oito pontos somados.
fonte: GloboEsporte