Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o CSA quer aproveitar os próximos compromissos em casa para melhorar o rendimento como mandante e, assim, tentar sair do Z-4. A força que vem das arquibancadas pode ser o diferencial na sequência da competição nacional.
Ocupando a 18ª colocação geral na tabela, a equipe azulina também está na antepenúltima posição quando são avaliados apenas os confrontos jogando no Rei Pelé. Vencer Avaí e Internacional pode significar a guinada que a equipe ainda não conseguiu no campeonato.
Dos 11 jogos disputados diante do seu torcedor, o CSA somou apenas 13 pontos; aproveitamento de 39,3%. Até agora, a equipe conquistou três vitórias, quatro empates e sofreu quatro derrotas. Enquanto o ataque marcou apenas sete gols, a defesa foi vazada 12 vezes.
Na coletiva após a derrota para o Santos nesse domingo, o técnico Argel Fucks destacou a necessidade da sua equipe fazer valer o mando de campo para tentar sair da zona incômoda da tabela.
– É fundamental a gente prevalecer o ambiente que tem dentro de casa, a atmosfera, o torcedor acreditar. Foram quase 13 mil no jogo passado, contra o Ceará, agora novamente precisamos de 15 mil pessoas lá incentivando, jogando junto, a gente criar esse clima, essa interatividade entre equipe e torcedor.
É fundamental para nossa permanência na competição
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/V/2/zAHdmLRieA37OlyRxGrQ/22-09-2019-csa-e-ceara-2-ac-3313.jpg)
Argel é reverenciado pela torcida do CSA — Foto: Ailton Cruz – GloboEsporte
fonte: GloboEsporte