A saída de Felipe Ferreira do CRB foi um assunto importante na coletiva do técnico Marcelo Chamusca, após o empate contra o São Bento, por 1 a 1. Perguntado sobre a escolha por Iago para assumir o lugar do ex-camisa 10, o treinador justificou.
– A leitura que eu e minha comissão técnica fizemos é que para esse jogo, pela característica do São Bento, o Iago seria o melhor jogador para iniciar. A partir do momento que eu vi que o jogador não estava produzindo e a mecânica do time estava prejudicada, eu coloquei o Elton no intervalo – disse o treinador, acrescentando outras possibilidades que poderia ter escolhido.
– Esse é o trabalho do treinador. Talvez, se eu tivesse insistido na permanência do Iago ou tivesse colocado um outro atacante de profundidade também, aí eu estaria fazendo uma substituição equivocada. O Iago é um jogador importante, tem muito tempo sem jogar – o ano passado eu vi grandes jogos do Iago aqui – todo mundo tem convicção de que o Iago é um bom jogador – e eu preciso ritmar o jogador.
Chamusca falou também que Iago precisa de ritmo de jogo.
– A escalação do Iago foi, com a minha opinião, para a estrutura do adversário, era a melhor opção. E eu preciso colocar o Iago para melhorar essa questão do ritmo. Não adianta colocar só ele para treinar, ele não vai ganhar ritmo, só jogando. Então nós precisamos investir no jogador.
O técnico do CRB elogiou Felipe Ferreira e lembrou que chegou a ser xingado por ter mantido o ex-camisa 10 na equipe regatiana. Depois, ele se destacou.
– Então, em algum momento a gente vai ter algumas dificuldades. É isso que eu estou tentando fazer, e vou continuar acreditando no jogador, como em alguns momentos eu vim aqui e ouvi várias críticas ao Felipe Ferreira e já fui xingado várias vezes por ter escalado o Felipe Ferreira. Hoje está todo mundo lamentando porque o Felipe Ferreira era um dos jogadores mais importantes da equipe.
Assim é o futebol, eu não posso perder a minha convicção.
Chamusca ainda comentou a forma de jogo de Felipe, que trocou o CRB pelo Vasco, na última sexta-feira, após uma decisão judicial.
– Acho que vão ter determinados jogos que a gente vai precisar colocar um jogador que se aproxime um pouco mais da mecânica do Felipe, que é um canhoto jogando mais pelo lado direito, que é a mecânica que o time tem encontrado melhor, principalmente, para ter a bola e poder criar os espaços.

Iago assumiu a vaga deixada por Felipe Ferreira no CRB — Foto: GloboEsporte
fonte: GloboEsporte








