O técnico Marcelo Chamusca montou o time contra o Vila Nova com menos força ofensiva. Foi precavido em Goiânia. Tanto que no primeiro tempo o CRB tinha três volantes, Claudinei, Lucas Abreu e Lucas Siqueira. Jogou mais recuado e contra-atacou pouco. Na etapa final, Siqueira avançou e virou até armador.
O CRB também não teve no Serra Dourada a mesma intensidade dos últimos jogos. Foi bem nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, quando dominou a partida, mas apresentou problemas de marcação e cedeu o empate por 2 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0. Bateu ainda o desgaste de ter feito dois jogos em três dias (Vila e Coritiba).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/b/2/58UgUeRYWxX4ata1B5KQ/campinho-4-.png)
Escalação do CRB para enfrentar o Vila Nova — Foto: Arte – GloboEsporte
Vinícius
Um dos destaques do CRB no Brasileiro, o goleiro Vinícius também não fez a diferença nesta terça. Ele até deu um belo lançamento que culminou no segundo gol do Galo, de Alisson, mas espalmou pra frente uma finalização de Gastón, e Alan Mineiro diminuiu, aos 28. Pecado. Quatro minutos depois, Patrick empatou.
Primeiro tempo
Até os 24 minutos, o CRB não era intenso no jogo. Esperou o Vila Nova, correu pouco risco e foi letal num contra-ataque bem executado. Felipe Ferreira recebeu na direita e achou na área Lucas Siqueira, que arrumou de cabeça: Léo Ceará vinha pelo meio e emendou para a rede. Estava em posição de impedimento, mas o bandeira não viu e confirmou a jogada.
Segundo tempo
Chamusca manteve a formação na volta para a etapa final. O detalhe é que Lucas Siqueira cumpriu, com a bola, a função de armador. Homem do contra-ataque, Felipe Ferreira jogava aberto pela direita. Alisson ficava na esquerda. O segundo gol saiu aos 12, em mais uma jogada rápida.
Vinícius fez uma bela reposição, achando Felipe Ferreira com liberdade pela direita. O camisa 10 virou o jogo para Alisson, que fez um gol com suas características. Trouxe da esquerda para o meio e bateu: a bola ainda desviou na zaga e matou o goleiro do Vila.
fonte: GloboEsporte