O técnico Argel Fucks começou a montar a equipe para enfrentar o Fluminense. Nesta quarta-feira, comandou o treinamento no CT Gustavo Paiva, mas não ficou apenas dando as ordens.
Participativo, fez questão de ir para a linha de fundo e, de lá, mostrar aos jogadores como devem ser feitos os cruzamentos. E mostrou intimidade com a bola. Entre um cruzamento e outro, gritava: “Faz o gol, faz o gol”!
Antes das bolas alçadas na área, Argel comandou uma atividade técnico-tática, utilizando parte do campo principal do Mutange. Nela, começou a desenhar o time para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.
Sem Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Argel formou o sistema de meio-campo com cinco homens; está na fase de avaliações. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam separadamente.
A formação considerada pode titular ter: Jordi;Apodi, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber, Dawhan (Naldo) e Jonatan Gómez; Maranhão e Alecsandro. Durante o treino, o técnico foi fazendo alterações e colocou Euller no lugar de Jean Cléber, e Ricardo Bueno na vaga de Maranhão.
Na reta final, Argel colocou os goleiros para trabalhar com os jogadores. Os atletas que atuaram toda a partida contra o Fortaleza saíram mais cedo. Os demais, continuaram.
O técnico dividiu o grupo em três times e colocou dois para se enfrentar, num espaço do campo muito curto, em duelos intensos, com tempo de cinco minutos ou um gol. Quem marcasse, continuava; o perdedor ficava do lado de fora esperando o próximo confronto.
fonte: GloboEsporte