O CSA entrou em campo neste domingo com seis alterações em relação ao time que perdeu para o Flamengo, antes da parada da Copa América. Contra o Corinthians, o técnico também era diferente, entrou Argel Fucks e saiu Marcelo Cabo, mas o conceito foi o mesmo: jogar recuado e apostar numa bola.
Com duas linhas de quatro, o CSA tinha Celsinho, Alan Costa, Luciano Castan, Rafinha na primeira. Naldo, Nilton, Jonatan Gómez e Apodi na segunda, à frente da área.
Ricardo Bueno, flutuando, e Alecsandro, centralizado, eram os dois homens mais para frente. São dois centroavantes, mas Bueno caiu mais pela esquerda.
O sistema defensivo segurou bem as ações do Corinthians, tirando os espaços da equipe paulista, que insistia nas jogadas pelo meio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/F/q/7yNklHSLaf3KwtRpmO4A/campinho-1-.png)
Escalação do CSA no jogo contra o Corinthians — Foto: Arte/GloboEsporte
Se a parte de trás se deu bem, o setor de criação foi o grande problema do CSA. O homem que, teoricamente, deveria fazer esse papel, Jonatan Gómez, cuidou muito mais de marcar do que criar. Também faltava uma válvula de escape pelas pontas. Bueno não executa bem a função.
Sem transição, a bola não chegava aos jogadores de frente, e a única oportunidade do CSA só saiu aos 3 minutos da segunda etapa, num chute de fora da área de Ricardo Bueno. Cássio defendeu.
Mudanças
Veio a segunda etapa, e o técnico Argel Fucks trocou Nilton por Jean Cleber, Jonatan Gómez por Victor Paraíba e Celsinho (lesionado) por Cassiano. O CSA continuou sem poder de fogo, jogando muito atrás e se defendendo bem.
Até que, aos 32 minutos, numa falha da defesa azulina, Boseli colocou a bola entre as pernas de Luciano Castán e encontrou Vagner Love livre para fuzilar o gol de Jordi.
Após o gol, o desenho da partida foi o mesmo: CSA com dificuldade na criação, esperando as ações do Corinthians e sem forças para sair em busca do gol de empate.
O CSA volta a campo agora no próximo sábado, quando recebe o Athletico-PR, às 19h, no Rei Pelé. Com a derrota deste domingo, a equipe azulina continua na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos, dois a mais que o Avaí.
fonte: GloboEsporte








