O CSA entrou na parada da Copa América na zona de rebaixamento do Brasileiro. Em nove jogos, conquistou seis pontos e está na penúltima colocação da Série A. Parte da torcida questiona o trabalho do técnico Marcelo Cabo, pressiona nas redes sociais, mas a diretoria avisa que está fechada com o treinador.
Cabo foi um dos responsáveis pelo acesso do time à Série A, chegou a descartar propostas para sair do clube e tem força no Mutange. Tanto que embarcou para o Rio de Janeiro, antes do jogo contra o Flamengo, ao lado dos dirigentes Raimundo Tavares e Fabiano Melo. Após a derrota por 2 a 0, em Brasília, ele ganhou também apoio do presidente Rafael Tenório.
Sexta, o dirigente informou que a saída de Cabo não é cogitada no clube. No mesmo dia, o CSA contratou os atacantes Julían Benítez, Rodolfo Gamarra e Keirrison. Assim, Cabo ganha mais opções para aumentar o poder de fogo da equipe.
– Marcelo Cabo continua. Ele segue firme e forte no comando da equipe – afirmou Tenório.
Números
Cabo chegou ao CSA em fevereiro do ano passado. Conquistou o bicampeonato alagoano e o acesso para a Série A, sendo vice-campeão da Série B. Até agora, ele tem 79 partidas oficiais pelo clube e 31 vitórias.
Nesta temporada, com Cabo no comando, o CSA disputou 30 partidas oficiais. São 11 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. O time marcou 34 gols e sofreu 29, saldo de cinco gols.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/06/09/09-06-2019_csa_e_botafogo_ac_9254.jpg)
Marcelo Cabo está perto de completar o jogo oficial de número 80 no CSA — Foto: GloboEsporte
Quando volta?
Com a parada da Copa América, o CSA só volta a jogar pelo Brasileiro no dia 14 de julho, às 16h, em São Paulo. Vai enfrentar o Corinthians em Itaquera.
O elenco ganhou folga e volta a treinar no CT do Mutange na próxima quinta, às 15h30. Cabo foi visitar a família no Rio de Janeiro e não desembarcou com a delegação do CSA em Alagoas na última quinta.
fonte: GloboEsporte