O CSA até que fez um jogo equilibrado contra o Botafogo. Abriu o placar, com Carlinhos, mas vacilou na reta final, não segurou o adversário e sofreu a virada por 2 a 1. Saiu de campo muito xingado pelo torcedor, que compareceu em bom número ao Estádio Rei Pelé. O principal alvo da torcida foi o técnico Marcelo Cabo.
Após o jogo, Cabo analisou a atuação do seu time e resumiu a derrota.
– Foi uma derrota muito dolorida pelo que a equipe apresentou, pela reação que a equipe teve do jogo do Atlético-MG para esse jogo. Mas a Série A é assim, a gente precisava estar mais maduro para poder administrar o placar positivo, matar o segundo gol, e matar o jogo. A gente deixou o Botafogo crescer nos últimos 10, 15 minutos, aquela jogada já estava sendo desenhada. Por isso que eu coloquei o Dawhan para poder tirar o passe por dentro e deixar o zagueiro ir para o enfrentamento com o Diego Souza e ter uma cobertura central, que era o caso do Dawhan.
O treinador destacou em números o desempenho da sua equipe.
– A gente está muito triste pelo resultado, pelo que a equipe produziu durante todo o jogo. Analisando a performance, a gente fez talvez 80, 90% do jogo de excelência, criou 20 oportunidades de gol, seis ou sete dentro do gol, um time que veio para propor jogo, veio para marcar o Botafogo sob pressão… A gente anulou todas as ações do time deles, mas, infelizmente, não conseguiu traduzir isso em resultado. A gente tomou dois gols: o primeiro a gente sinalizou que era uma bola no Diego para ajeitar no segundo pau, o segundo gol teve um escanteio um minuto antes, a gente não fez, tomou o gol de escanteio, onde houve um bate-rebate dentro da área.
fonte: GloboEsporte








