Resumão
Com dois gols originados em lances de bola parada, o CRB venceu o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e subiu de elevador na classificação da Série B. A vitória tira o Galo da zona de rebaixamento e coloca-o provisoriamente na 10ª posição. O Xavante, que é o único a não pontuar ainda, assume a lanterna da competição.
No primeiro tempo, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira viu um puxão de Leandro Camilo em Guilherme Mattis e marcou pênalti. Felipe Ferreira converteu. No segundo, Ferrugem acertou uma cobrança de falta no ângulo e fechou a vitória alagoana.
Primeiro Tempo
-
O Brasil começou pressionando desde o primeiro minuto com Branquinho chutando por cima do gol. Aos 17, Bruno Paulo girou e tocou por cima da trave. Aos 26, Juba tentou mandar rasteiro e jogou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, os ventos começaram a soprar a favor do CRB. Igor chutou com efeito e conquistou escanteio. Aos 30, o árbitro marcou pênalti de Leandro Camilo em Guilherme. Felipe Ferreira bateu e abriu o placar. O Xavante foi em busca do empate e, aos 44, Ednei quase igualou em cobrança de falta. Edson mandou para escanteio. No fim, Willie tentou driblar Carlos Eduardo e só não ampliou porque o goleiro tirou no último instante.
- Segundo Tempo
Não houve nem tempo de o Brasil fazer pressão. Aos dois minutos, Ferrugem cobrou uma falta de longe e acertou-a no ângulo do goleiro Carlos Eduardo, ampliando a diferença no marcador. Rogério Zimmermann tentou mudar o cenário colocando Diogo Oliveira e Rafael Grampola. Aos 15, Murilo Rangel cobrou falta com categoria, mas Edson salvou. O Xavante aumentou o volume, mas as bolas cruzadas não eram transformadas em gol. Grampola tentou até de bicicleta, mas errou. Aos 36, Murilo Rangel acertou o travessão em chute de fora da área. No minuto seguinte, Diogo Oliveira achou Grampola, que cabeceou desviado a metros do gol.
- Próximos confrontos
O Brasil volta a campo já na terça-feira. Enfrenta o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli. O CRB joga apenas no dia 20, às 20h, contra o Coritiba, no Rei Pelé. Entre os dois jogos das Série B, recebe o Juazeirense pela Copa do Nordeste às 20h de terça-feira.
- Como fica a tabela
O CRB começou a partida em 19º lugar e terminou na 10ª posição. Ainda depende do fechamento da rodada, na segunda-feira, para confirmar a colocação, mas já se afastou da zona de rebaixamento. O mesmo não pode ser dito sobre o Brasil. Sem conseuir marcar ainda na Série B, termina a 3ª rodada na lanterna com três derrotas em três partidas.
- Não precisou nem de VAR
O árbitro Emerson de Almeida Ferreira não precisou de VAR ou auxílio dos assistentes para marcar pênalti de Leandro Camilo em Guilherme Mattis. Ele viu o puxão na camisa em cobrança de escanteio e sinalizou no ato. Felipe Ferreira tirou Carlos Eduardo da jogada e abriu o placar.
Tudo isso por um cortador de unha…
Depois do primeiro gol do CRB, o Brasil foi para cima e reclamou de um pênalti a seu favor em toque de Igor dentro da área. Ednei levou amarelo no lance. Na sequência, Juba se chocou com o goleiro Edson Mardden, que foi atendido em campo. Só que, em seguida, ele se desentendeu com o atacante xavante e reclamou de agressão. Tudo porque o jogador do Brasil tentava esconder embaixo da chuteira um objeto atirado no campo pela torcida. Pilha, copo, radinho? Nada disso. Um indefectível cortador de unha.
fonte: GloboEsporte