Na manhã desta terça-feira (27), representantes da ACS/AL, ABMAL e ASSMAL se reuniram com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, para falar sobre o reajuste da verba de alimentação para a categoria que, segundo o decreto 30.019 de 2014 deve ser reajustado anualmente. Durante a reunião, também foi debatida a questão da verba de uniforme para sargentos e oficiais.
O Soldado Cardoso (ACS/AL), o Sargento Ramalho (ABMAL) e o Subtenente Célio (ASSMAL) solicitaram ao secretário a mudança no decreto relacionado a verba de alimentação para aumento com base em percentual, já que atualmente não é estipulado um valor e esse aumento para 2015 ainda não foi concedido.
“Já conversei com os Comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e Secretaria de Estado da Fazenda para implementação do reajuste da verba de alimentação ainda este ano”, disse o secretário Christian Teixeira.
De acordo com o Sargento Ramalho, a sugestão é de que seja anexado um índice para reajuste anual. “Queremos fazer esse intercâmbio como forma de levar a tropa todos os avanços que estamos conquistando junto ao Governo”.
O Soldado Cardoso acrescentou que todas as associações irão se reunir para estudar um percentual fixo que será destinado ao pagamento da verba indenizatória de alimentação. “Estamos buscando os direitos da categoria e com esse canal de negociação que foi aberto por parte do Governo, iremos fazer todos os ajustes necessários em prol de um valor permanente”, explicou.
Verba de uniforme
Com relação a verba de uniforme, o Sargento Ramalho solicitou ao secretário a implementação para os Sargentos e oficiais. “Na reformulação queremos que sejam incluídos os presos e comandantes de unidades, pois, por exemplo, os Sargentos continuam arcando com os custos do uniforme. Encaminharemos um ofício aos secretários e comandantes expondo os motivos pelos quais sargentos e oficiais devem ser incluídos também”, finalizou.
Por Assessoria