A política de segurança implantada em Maceió foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal. Gestores da Prefeitura e do Estado foram convidados para discutir os últimos resultados das ações policiais e os planos para o setor com a população.
Entre os presentes esteve o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que falou sobre operação policial da última sexta-feira, 23, que terminou com a morte de dois policiais e de quatro suspeitos.
“A partir de agora, as outras ações serão realizadas após estudo operacional do local. Ninguém vai entregar a cabeça de policiais de bandeja”, declarou em plenário.
Os policiais mortos foram o cabo Alisson Ferreira do Nascimento e soldado Anderson Marques Passos. Já os suspeitos que morreram após confronto com a polícia eram: os irmãos Leandro e Ronaldo Matias Cavalcante, o cunhado Leandro José de Moura e Elisson Abelardo Alves Brasileiro.
O secretário também revelou que os policiais foram rendidos e executados. Tudo foi registrado por um sistema de segurança que estava com as vítimas. “Essa filmagem está com a segurança pública, foi recuperada, mas não será repassada a nenhum veículo de imprensa. Eles foram rendidos, obrigados a entregar o celular, colocados de costas e executados”.
José Fernando Martins