CSA e CRB mais uma vez não mexeram no placar. Na noite desta quinta-feira, as equipe se enfrentaram pela Copa do Nordeste. Os times não tiveram grandes oportunidades na partida, mas o técnico Marcelo Cabo destacou a atuação azulina e disse que sua equipe merecia os três pontos. Também reclamou do árbitro e disse ainda que viu dois pênaltis não marcados.
– Para abrilhantar nossa atuação, nossa equipe merecia só o gol. Por tudo que nós fizemos no jogo, merecíamos sair com a vitória. Buscamos essa vitória do primeiro ao último minuto… Eu gostei muito da transição defensiva do meu time na perda da bola… Mas vamos celebrar esse ponto e nos preparar para domingo enfrentar o Santa Cruz.
Expulso no segundo tempo, Marcelo Cabo comentou também a atuação do árbitro Mayron Frederico dos Reis, do Maranhão. Na opinião do treinador, o juiz não poderia comandar um clássico.
– Primeiro, eu vou fazer uma colocação que o meu jogador me procurou e falou. Primeiro, ele ameaçou o Castán, isso não é um comportamento de um árbitro CBF. Ele não pode ameaçar o meu atleta. Outro detalhe sobre a arbitragem: eu já revi os lances e, na minha opinião, foram dois pênaltis: um no Manga e outro no Robinho. Então, pra ter um árbitro de fora que ainda não tá com a qualificação para apitar um clássico desse, vamos prestigiar os árbitros de Alagoas. Por que não botamos os árbitros locais? – reclamou Cabo, e prosseguiu:
– Nós temos árbitros aqui muito bem preparados. Na minha expulsão, eu dei dois passos para dentro do campo e falei com o Ferrugem na maior descontração: “Levanta rapaz, ainda tem jogo”, e joguei uma água nele e disse: “Ainda vou te enferrujar mais”. Ele sorriu. Foi uma conversa amistosa a dois metros dentro do campo. Quando você fala invasão de campo, é quando você entra para ofender, agredir. Quando existe uma briga generalizada que as comissões entrem em campo são todos expulsos? Então, eu acho que o senhor Mayron não está preparado ainda para apitar um jogo dessa magnitude. Eu acho que ele foi muito infeliz de ameaçar meu jogador e dele não dar dois pênaltis claros a favor do CSA.
Com a expulsão, Cabo não vai ficar no banco de reservas na partida contra o Santa Cruz, domingo, às 18h, no Arruda. O CSA fechou a quinta rodada do Nordestão em quatro lugar do Grupo B, com nove pontos.
fonte: GloboEsporte








