A fala do vice-presidente general Hamilton Mourão, considerada pró-aborto, desagradou o pastor Silas Malafaia, um dos principais líderes evangélicos a apoiador a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência.
Pelo Twitter, Malafaia resolveu responder ao vice, pedindo para ele exerça seu papel de substituir o presidente apenas diante de impedimentos.
“Avisem ao Mourão! O papel do vice é substituir o presidente nos seus impedimentos. Votamos em Bolsonaro, na urna eletrônica não aparece o nome do vice. Se não quer ajudar, pelo menos, não atrapalhe. Um dos motivos porque o povo votou em Bolsonaro é por ele ser contra o aborto”, escreveu.
Por se confundir quanto a foto do vice, Malafaia voltou ao Twitter para dizer que “O voto é dado ao presidente”, completou ele que promete um vídeo criticando a declaração do vice-presidente sobre um assunto tão delicado como o aborto.
“O aborto é uma questão de saúde pública?”, questiona Malafaia usando as palavras de Mourão. “O aborto em si, seja ele legal ou ilegal, produz questões de saúde pública. As mulheres que dão à luz não produzem esses problemas. O pequeno bebê no útero materno não é prolongamento do corpo da mulher, na gestação, ele é o agente ativo”, completou.