O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) encerrou nesta segunda-feira (17) a capacitação para os conselheiros Tutelares e de Direitos de Maceió. O curso atualizou mais de 50 profissionais da área sobre as atribuições dos conselhos. A capacitação foi realizada no auditório do Conselho Regional de Psicologia, no bairro Pinheiro.
A capacitação foi dividida em três momentos, sendo em dias diferentes para os conselheiros tutelares e para os conselheiros de direitos. Desta vez, o evento reuniu todos os profissionais para alinhar funções de quem luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes no Município.
De acordo com a presidente do CMDCA, Maria Cícera de Oliveira, a capacitação teve o objetivo alcançado. “Essa imersão em estudos sobre o tema era algo muito importante. Nós alinhamos questões que podem melhorar o atendimento ao público e percebemos também que podemos ter resultados incríveis nesta luta”, comentou a presidente.
George Bonifácio, que é instrutor na área da Infância e Juventude no Rio Grande do Norte, foi convidado para encerrar a capacitação falando sobre as atribuições dos profissionais. “Estou muito feliz pela oportunidade, e quero dizer que foi um dia muito rico, de trocas de experiências e tudo isso é para que as crianças e adolescentes tenham um serviço de qualidade, que é direito delas”, pontuou.
Para a conselheira tutelar da Região 4, Leandra Januário, a capacitação foi um divisor de águas. “Havia algumas dúvidas sobre quem são os conselheiros diante das atribuições que constam no Estatuto, então foram momentos muito bons para tirar essas dúvidas, receber orientações, aprender e alinhar pontos que estavam soltos entre os conselheiros de Direitos e os Tutelares”, destacou.