Na manhã desta terça-feira (30), a Globo realizou o lançamento de sua próxima novela das 21h, “O Sétimo Guardião“. O NaTelinha está presente.
Na ocasião, Aguinaldo Silva falou abertamente sobre toda polêmica em torno dos direitos autorais da trama.
Desde o ano passado, o roteirista Silvio Cerceau busca ser reconhecido como co-autor da sinopse do folhetim, que teria sido criada durante a Masterclass 3, ministrada por Aguinaldo em 2015 para outros 25 alunos.
Na coletiva, o novelista conversou com os jornalistas – entre eles Sandro Nascimento, deste site – e negou que esteja sendo processado e menos ainda que Cerceau tenha entrado com uma liminar contra a novela. “Isso é um caso que está sob júdice, na verdade não existe nenhum processo de nenhum aluno. Eu que tô processando. Ninguém entrou. Eu não posso falar sobre isso, tá na Justiça. Não existe nenhum aluno me processando, queria deixar me claro”, destacou.
“Processei ele [Silvio Cerceau] porque quebrou uma cláusula de confidencialidade que assinou comigo. Eu tenho na Globo 150 roteiristas que posso chamar para ser meus colaboradores. O que eu fiz foi um curso. Eu era o professor e eles, os alunos. Então eu acho que há um certo exagero nessas declarações. As pessoas estavam lá pra aprender comigo, pagaram por isso. Não podem dizer ‘nós fizemos tudo’, e o professor ficou sentado escutando tudo? Tem coisa aí que não combina. São 26 alunos, porque só 1 diz isso?”, questionou.