Na manhã desta quinta-feira (12), o Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió protocolou ofício junto à Prefeitura, para informar sobre a decretação da greve após assembleia realizada ontem, no Clube Fênix Alagoana, no bairro do Jaraguá.
A categoria, que pede 15,41% de reposição inflacionária, paralisa os serviços de secretarias e entidades a partir da próxima terça (17).
O movimento unificado é formado com representantes de diversos sindicatos, além de outros servidores, como guardas municipais, assistentes sociais e nutricionistas.
A Prefeitura informou que a proposta de reajuste de 3% ofertada é o percentual possível, considerando a capacidade financeira do Município e respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O reajuste proposto está dentro da média concedida pelas capitais, de acordo com informações do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração das Capitais (Fonac). Maceió registrou cortes significativos nos repasses federais, mas a Prefeitura tem mantido como prioridade a regularidade no pagamento da folha salarial”, traz a nota.








