Na manhã desta sexta-feira, 22, militares do Centro de Gerenciamento de Crises Direitos Humanos e Polícia Comunitária, CGCDHPC, foram acionados para auxiliar na tentativa de resgate a um idoso que ameaçava se jogar do último andar do prédio que já abrigou a sede do INSS, no Centro de Maceió.
No local, militares do 1º BPM já faziam o isolamento do perímetro da ocorrência e guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizavam as primeiras tentativas de diálogo, ao tempo em que se preparavam para efetuar manobras de resgate em altura.
O idoso aparentava sofrer de algum tipo de distúrbio mental, já que apresentava pensamento desordenado, ideias falsas e delírio de perseguição. Ademais, sofria ainda com problemas de ordem familiar.
Após a chegada da imprensa, o idoso aceitou descer da sacada a fim de conceder entrevista acerca dos fatos que teriam lhe conduzido até o alto do prédio, sendo em seguida contido e levado pela Guarnição do CBMAL ao Hospital Portugal Ramalho, no Farol, para avaliação e internamento.
Ascom PM