O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Pantaleão Ferro afirma ter sido agredido, neste domingo (26), pelos parlamentares Antônio e Nivaldo Albuquerque, deputados estadual e federal, respectivamente.
O fato teria ocorrido na casa da prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, durante um leilão. Ele disse que Antônio teria lhe dado um tapa, e Nivaldo teria ameaçado pegar uma arma. O motivo seria uma brincadeira da qual os dois não teriam gostado.
Pantaleão disse que retribuiu com outro tapa e uma discussão teria iniciado. A briga teria sido apartada pela prefeita e dona da casa e o comandante teria sido levado para a suíte da residência, onde ficou trancado.
O tenente-coronel registrou um Boletim de Ocorrência e ressalta que já levou o caso para a SSP.
Antônio Albuquerque divulgou uma nota sobre o caso. “Gostaria que a imprensa ouvisse primeiro a prefeita e a deputada Jó Pereira. Não houve nada disso. O tenente é uma pessoa que conheço há muitos anos e gosto muito dele. Não sei se o que está dizendo é em função do estado de embriaguez dele, que estava altamente embriagado. Até liguei para o Comando na hora”.
“Estranhei que a polícia colhesse um BO de alguém naquele estado de embriaguez. Depois, se for necessário, farei uma nota. O que posso garantir é que nada disso aconteceu, nada do que está relatado lá confere”, continuou.