Com diferentes ambições e necessidades no campeonato, Palmeiras e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão, já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, busca uma premiação maior pelo vice-campeonato nacional, e o triunfo para incentivar a permanência de Alberto Valentim, o Avaí pode ter seu rebaixamento decretado.
Atual terceiro colocado com 60 pontos, o Palestra está um atrás do Grêmio, vice-líder. Na posição atual, o Palmeiras levaria R$ 7,7 milhões como premiação da CBF, valor que aumentaria para R$ 11,3 milhões em caso a equipe conseguisse ser segunda colocada.
“Nosso objetivo é chegar o mais longe possível. Não dá mais o título, mas vamos tentar o vice-campeonato. Poucos dias atrás tinham pessoas que vieram aqui falando que a gente não prestava mais. No Palmeiras temos que nos provar a cada dia. Vamos em busca de nossos objetivos”, disse o zagueiro Luan.
Além disso, a partida é fundamental para Alberto Valentim. Com seu trabalho, o interino ainda tenta convencer a diretoria do Alviverde a ser efetivado no clube ara 2018. O treinador tem o apoio maciço dos atletas, mas a cúpula palestrina cogita Abel Braga e Roger Machado para a função na próxima temporada.
“Não tem nada de teste (nas rodadas finais). Vamos jogar para procurar somar o máximo de pontos. Se não deu para ser campeão, vamos tentar buscar o vice-campeonato”, corroborou o capitão Dudu.
Em campo, Felipe Melo será desfalque certo por conta da suspensão imposta pelo STJD pela confusão com Clayson no último Derby. Além do camisa 30, Mayke e Edu Dracena são dúvidas por conta de dores no quadril e na panturrilha, respectivamente. Em compensação, Valentim terá novamente Yerry Mina e Borja à disposição.
Do outro lado, o Avaí aposta suas últimas fichas para se livrar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Infobola, o Leão tem 97% de chances de ser cair para a segunda divisão.
“Diante do Palmeiras é vencer ou vencer. Estamos encarando essa partida como final de Copa do Mundo e convoco o torcedor do Avaí para estar do nosso lado, lotando a Ressacada e jogando junto com o time. Estamos vivos e o nosso time é guerreiro. Vamos buscar nosso objetivo até o último minuto da Série A”, afirmou o atacante Júnior Dutra.
Gazeta Esportiva








