Ainda com boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro mesmo enfrentando uma fase de oscilação dentro do torneio, o Corinthians tem um jogo-chave nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena de Itaquera. O Timão recebe o Grêmio, vice-líder da competição, em confronto fundamental para não deixar o rival direto se aproximar da briga pela taça.
A importância do jogo é explicada pelos números. O Corinthians lidera a competição com 58 pontos, enquanto o Grêmio aparece logo atrás, com 49. Se vencer, o Timão abre 12 pontos em relação ao adversário, isto restando somente nove rodadas para o fim da competição, o que exigiria da equipe gaúcha uma arrancada heroica para conquistar o título. Em caso de vitória tricolor, porém, esta distância diminui para seis pontos, recolocando os rivais em boas condições para brigar pela taça.
Apesar de saber da importância do jogo, o atacante Jô minimizou o caráter de confronto direto, afirmando que todos os duelos até o fim da competição são fundamentais.
“Os próximos 10 jogos são importantes. Temos que pensar jogo a jogo, seja com os adversários lá em cima ou com adversários lá embaixo. O Bahia, que está brigando para não cair, acabou nos vencendo (por 2 a 0, na Fonte Nova). Temos que respeitar todos os adversários, independentemente de qual colocação estejam. É importante frisar que a gente tem uma vantagem, mas temos que ligar o alerta para poder melhorar. O campeonato é muito difícil, muito complicado. Temos um grande jogo pela frente e temos que erguer a cabeça”, projetou o atacante.
A boa notícia para o Corinthians é que a equipe tem apenas uma preocupação para escalar os titulares. Se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda, o zagueiro Pablo ainda não sabe se terá condições de jogo. Caso ele não atue, Pedro Henrique seguirá na zaga. Além disso, o Timão terá um importante retorno para o confronto diante do Grêmio, já que o volante Gabriel volta ao time após cumprir suspensão por fazer gestos obscenos para a torcida do São Paulo no último clássico Majestoso. Ele deve ficar com a vaga que vinha sendo ocupada por Camacho.
Apesar dos poucos desfalques, o Corinthians tem um sinal de alerta ligado, já que tem seis atletas pendurados com dois cartões amarelos: Cássio, Balbuena, Pablo, Camacho, Rodriguinho e Jadson.
Gazeta Esportiva








