Os avanços pedagógicos das Unidades de Internação de Adolescentes, em Maceió, começaram a oferecer resultados para as medidas socioeducativas de Alagoas e, mais uma vez, possibilitaram a classificação de socioeducandos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
No sábado (16), cinco adolescentes que cumprem medidas socioeducativas realizaram as provas discursivas da segunda fase da Obmep.
Segundo a superintendente de Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Denise Paranhos, esta classificação é fruto de um trabalho focado na educação.
“Estamos colhendo os frutos de um esforço positivo. Esta não é a primeira vez que temos representantes na Obmep, mas cada conquista de um socioeducando é uma vitória para a instituição”, enfatizou.
A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e visa estimular o estudo da Matemática, além de revelar talentos e potencialidades dos alunos na área. Agora, a expectativa dos socioeducandos é receber uma das medalhas distribuídas pela Obmep. O resultado sai no dia 22 de novembro.








