David Luiz aproveita as férias em um paraíso para recarregar as energias e iniciar a preparação para a próxima temporada antes mesmo de se apresentar ao Chelsea. Feliz com a boa fase, comemora retorno para a seleção brasileira e o aprendizado com o técnico Tite. Faz elogios ao comandante por sua maneira de tratar os jogadores e revela que tem um sonho quando pendurar as chuteiras: virar treinador.
– Ser treinador da Seleção é um dos cargos mais importantes do nosso país, e hoje estou feliz que um dos cargos mais importantes do nosso país está sendo ocupado por uma pessoa que se preparou. E eu tenho hoje ele também como exemplo. Eu que quero ser treinador no futuro. A forma (do Tite) de gerir, o psicológico, lidar com o ser humano não é fácil. Ele tem a sensibilidade e a inteligência de gerir da melhor maneira possível aquele ambiente de Seleção que os jogadores precisam – afirmou.
Por onde passa, o zagueiro é parado por fãs em busca de fotos e autógrafos. Ele diz que está realizando um sonho de infância, e que é especial esse carinho que recebe. David Luiz também avalia sua nova chance na Seleção, e explica sua emoção no discurso com os companheiros que acabou sendo elogiado por Tite:
– Passei seis, sete anos na Seleção. Sei como eu amo aquele ambiente, como eu amo estar ali. Na hora que estávamos fazendo a oração, eu simplesmente me abri e falei: “Gente, deixa eu falar uma coisa. Como é bom estar aqui com vocês”. E também falei para eles como é ruim não estar na Seleção. Porque eu sofri, senti saudades. Mas sabia o caminho que me levou até a Seleção. E o caminho que levou à Seleção foi muita dedicação, muito trabalho.
Globo Esporte








