O meia Cleiton Xavier retornará ao Palestra Itália pela primeira vez após acertar a sua transferência para o Vitória. Com duas passagens pelo Palmeiras, contabilizando 142 partidas e 21 gols, o jogador de 34 anos hoje está mais preocupado com a situação delicada da sua equipe na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“Todo o mundo sabe que tenho carinho pelo Palmeiras. Foram anos muito bons, que jamais vou esquecer. Sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários, pela torcida, e isso ninguém pode mudar. Mas defendo o Vitória agora, e precisamos fazer um bom jogo no domingo”, priorizou Cleiton Xavier.
O Vitória é o antepenúltimo colocado do Brasileiro, com apenas 12 pontos ganhos, à frente de Avaí (também com 12, mas com um gol a menos de saldo) e Atlético-GO (8). Por isso, mesmo na condição de visitante contra o atual campeão nacional, o time só fala em triunfar na manhã de domingo.
“Sabemos que o Palmeiras tem muita força atuando em casa, mas o nosso objetivo é vencer”, reiterou Cleiton Xavier, que já foi alvo de contestações no Vitória. O Goiás tentou aproveitar o período instável para se reforçar com o meia, mas o técnico Alexandre Gallo, com quem ele trabalhou no Figueirense, não pretende liberá-lo.
Foi justamente pelo Figueirense o último confronto de Cleiton Xavier com o Palmeiras. Em 2008, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta anotou o primeiro gol do empate por 1 a 1 com a equipe que o contrataria no ano seguinte.
Gazeta Esportiva








