ZURIQUE (Reuters) – A Bolívia recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) após perder quatro pontos nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo por ter escalado um jogador de forma irregular.
A Bolívia venceu o Peru por 2 x 0 em casa e então empatou em 0 x 0 com o Chile fora de casa na primeira semana de setembro, mas o comitê disciplinar da Fifa concedeu vitórias por 3 x 0 para os dois oponentes.
A Fifa apontou que a Bolívia escalou Nelson Cabrera, nascido no Paraguai, de forma irregular. A Bolívia já teve um recurso negado na Fifa.
“Ao apelar à CAS, a Federação de Futebol da Bolívia (FBF) busca ter as decisões… derrubadas para recuperar os pontos das eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa de 2018 que perdeu”, informou a CAS.
Os resultados afetaram significativamente a tabela das eliminatórias sul-americanas, em que os quatro melhores colocados entre as 10 seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo e o quinto segue para uma repescagem intercontinental.
Os dois pontos recebidos pelo Chile colocaram o país acima da Argentina por um ponto, em quatro lugar.
O Brasil lidera, com 27 pontos, enquanto Uruguai tem 23, Equador e Chile têm 20 e Argentina fica em quinto lugar, com 19 pontos. A Colômbia fica logo atrás, com 18 pontos.








