O novo Corinthians do técnico Fábio Carille será colocado pela primeira vez à prova em 2017. Com muitas mudanças em relação à formação que não obteve nem sequer uma vaga na Copa Libertadores da América no ano passado, o time enfrentará o Vasco às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, em busca da classificação para a final da Copa Flórida.
Mais do que o título do torneio amistoso, Carille espera impor o seu estilo no Corinthians e dar ritmo de jogo ao elenco – até por isso, utilizará uma escalação em cada tempo da partida contra o Vasco. “Será uma equipe muito organizada”, prometeu.
Entre os titulares, destaque para a presença do volante Gabriel, que estreará pelo Corinthians após defender o rival Palmeiras nas duas últimas temporadas. No gol, Cássio tentará aproveitar a ausência de Walter, contundido, para se firmar. Assim como Moisés, que retornou de empréstimo para o Bahia, pretende ser convincente como substituto de Uendel, vendido ao Internacional, enquanto Guilherme Arana está na Seleção Brasileira sub-20.
“A competição é normal no meio do futebol. Só que não vi ansiedade, apreensão e deslealdade aqui. Os jogadores estão bem felizes, focados para essa volta de férias, querendo trabalhar. A gente ama fazer isso”, discursou Gabriel. “Temos um elenco de muita qualidade. O Carille já me falou que vai procurar ter uma das defesas menos vazadas, como acontecia anteriormente”, completou.
A queda de rendimento da defesa do Corinthians – e também do ataque – ocorreu no ano passado, com o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015. O time passou pelas mãos de quatro técnicos em 2016. Um deles é justamente o atual comandante do Vasco, Cristóvão Borges, que comemorou uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil na estreia na Copa Flórida.








