Corinthians ou Cruzeiro terá o sonho de conquistar um título ainda em 2016 encerrado nesta quarta-feira. No Mineirão, as duas equipes irão se reencontrar pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília), mais de 20 dias após a vitória corintiana por 2 a 1 no jogo de ida, em Itaquera.
Do lado do Corinthians, o ambiente é positivo após vitórias sobre os times de piores campanhas do Campeonato Brasileiro, América-MG e Santa Cruz, e a chegada de Oswaldo de Oliveira. Os jogadores têm dito que a animação do técnico contagiou todo o elenco, cobrado pelos maus resultados ao longo da temporada.
Para seguir em alta, o Corinthians promete adotar uma postura ofensiva em Belo Horizonte. O fato de conseguir a classificação até mesmo com um empate não ilude Oswaldo e os seus comandados. “O Cruzeiro tem a expectativa de vencer a partida, então vai procurar o ataque. Nós também vamos jogar normalmente. A vantagem é muito efetiva apenas após os 90 minutos. Não podemos ir para lá pensando em resguardar o resultado”, advertiu o treinador.
Oswaldo ainda não revelou se atacará com o meia Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileiro, ou com o paraguaio Romero em uma das pontas. Na outra,deverá estar Marlone, apesar de ter sido poupado do último treinamento por sentir dores no tornozelo. Mais atrás, o volante Camacho está livre de contusão e substituirá o contestado Willians.
“Independentemente de quem jogar, não podemos mudar as nossas características. Será um grande duelo porque o Cruzeiro tem uma escola parecida com a nossa, de posse de bola, jogo no chão, triangulação, e um time que não merece estar nessa condição ruim no Campeonato Brasileiro. Mas espero que o Corinthians se sobressaia”, comentou o armador Guilherme, que tem atuado como centroavante.
Gazeta Esportiva








