No encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Arruda. Com vantagem no retrospecto diante do time pernambucano, a equipe palestrina foi derrotada apenas três vezes em Recife.
Ao longo de toda a história, o Santa Cruz já recebeu o Palmeiras na capital pernambucana em 15 oportunidades. Como visitante, condição que se repetirá na noite desta segunda-feira, o time alviverde acumula um total de sete vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
O primeiro encontro entre as duas equipes em Recife data de junho de 1959, quando o Palmeiras ganhou jogo amistoso do Santa Cruz por 4 a 2, na Ilha do Retiro. Já a maior goleada, por 5 a 1 a favor dos alviverdes, veio em outubro de 2000, pela Copa João Havelange, no Arruda.
No retrospecto geral de confrontos, foram 26 partidas, com 15 vitórias do Palmeiras, seis empates e cinco triunfos do Santa Cruz. No encontro mais recente, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde ganhou por 3 a 1, no Palestra Itália.
O Palmeiras deve jogar nesta segunda-feira com Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Leandro Pereira (Rafael Marques) e Gabriel Jesus. Mina, convocado pela Colômbia, e Dudu, suspensos, desfalcam o time.
Com 54 pontos ganhos, o Palmeiras abre três de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro se ganhar do Santa Cruz no Arruda novamente. O Flamengo, então segundo colocado, ficou no empate sem gols contra o São Paulo no último sábado e está com 54 pontos.
Gazeta Esportiva








