Uma mulher usou as redes sociais para denunciar que o marido foi torturado e assassinado por policiais militares dentro da casa em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (11) que abriu inquérito para investigar o caso.
No vídeo, a esposa conta que o marido estava jogando videogame quando os policiais invadiram a casa sem um mandado judicial. A mulher, que está grávida, lamentou que o marido tenha morrido sem poder se defender.
“Como é que matam um ser humano de pancada sem ele ter feito nada? Meu marido não estava armado e não estava com droga. Eles mataram o meu marido de choque e de pancada. Ainda chegaram no hospital e disseram que ele tinha levado uma queda”.
Rogério Almir Santos de Lima tinha 32 anos e era ajudante de pedreiro. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi por espancamento.
Segundo a esposa, o marido já chegou sem vida no hospital. “Saí de casa rapidinho para comprar uma sandália, quando voltei perguntei a eles [policiais] onde estava o meu marido e eles disseram que ele estava indo para o hospital, mas ele já estava morto. É um desespero muito grande, ele morreu pedindo socorro”.