É isso que dá um país atrasado que não conta com instituições fortes e pujantes. A falta de juízes como Gilmar Mendes e Dias Toffoli, dedicados a defender um ‘verdadeiro Estado Democrático de Direito’, resulta nessas prisões de verdadeiros campeões da democracia.
Será que os juízes peruanos ainda não sabem que tudo o que foi produzido pela Lava Jato saiu da cabeça do mais do que suspeito Sérgio Moro e seus capangas do MPF do Paraná, e que ameaçaram seriamente as instituições democráticas do Brasil-sil-sil?
Mas nem tudo está perdido. O governo Lula, que como todos sabemos, dá asilo a campeões da virtude como Cesare Battisti e extradita fascínoras como os atletas cubanos, não iria faltar nessa hora, e ofereceu asilo à companheira mulher de Humala.
A perseguida política já tem até advogado no Brasil, o chefe do Prerrô, Marco Aurélio de Carvalho. É um suco concentrado de democracia.
Em 1985, o brasileiro tinha renda 66% maior do que a renda do peruano. 40 anos depois, o gap fechou para 24%. Nada acontece à toa.
Fonte: revistaonline.news