Um policial militar aposentado foi morto a tiros após reagir a um assalto no Village Campestre 2, em Maceió, neste sábado (22). Ele foi identificado como o sargento da reserva Severino Leão de Oliveira.
Segundo informações da Polícia Civil, o sargento estava em ponto de ônibus por volta das 5h, com um colega e duas mulheres, quando dois bandidos chegaram em uma motocicleta Bros, de cor branca, e anunciaram o assalto. O sargento e o colega correram do local.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o sargento e o colega correram do local e o militar ficou atrás de um poste e sacou a arma para tentar atingir os bandidos, mas a pistola dele travou e ele foi baleado pelo garupa da moto.
As imagens também mostram que os assaltantes ainda retornaram ao local e levaram a arma da vítima, uma pistola Taurus modelo 24/7 calibre.40.
O sargento levou quatro tiros e morreu em frente a uma barbearia e próximo a um supermercado.
Investigação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, iniciou as investigações sobre o crime. A delegada informou que a polícia tenta identificar e prender os criminosos.
Nota da Polícia Militar de Alagoas
É com extremo pesar que a Polícia Militar de Alagoas, por meio de seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim , cumpre o dever de comunicar o falecimento do sargento da Reforma Severino Leão de Oliveira.
O policial foi assassinado de forma covarde por dois bandidos em uma motocicleta ao tentar proteger de forma heróica vítimas de um assalto, na manhã deste sábado (22), no Village Campestre 2.
Natural do município de Maceió, o sargento Severino tinha 59 anos. O militar foi incorporado às fileiras da Briosa em agosto de 1985, servindo à corporação e à população alagoana ao longo de décadas, deixando uma marca de bom serviço.
O comandante-geral presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do sargento Severino, ao tempo em que garante todos os esforços mobilizando todos as unidades operacionais e a inteligência da PM para, na forma da lei, capturar e prender os assassinos e entregá-los à justiça.
O velório e sepultamento acontecerão às 18h, no memorial Benedito Bentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/A/jicGGuSkCijkD7lbgnUg/whatsapp-image-2025-02-22-at-09.56.42.jpg)
Policial militar aposentado Severino Leão de Oliveira foi morto a tiros no Village Campestre 2, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1