Uma mulher de 39 anos foi presa nesta terça-feira (3) em Maceió quando procurou a Polícia Civil para reaver um caminhão apreendido durante uma operação que investigou desvio de uma carga de energia solar, avaliada em mais de R$ 200 mil. Ao reclamar o veículo, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra ela por tráfico de droga.
A prisão foi realizada por policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). O caminhão de propriedade dela foi apreendido na última quarta-feira (27) durante a ação da polícia que prendeu três homens suspeitos de desviar uma carga de acessórios para placas de energia solar. Segundo a Polícia Civil, o material era fruto de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná e estava sendo negociado ilegalmente.
A mulher foi até a sede da Dracco e durante a conferência dos documentos e seus antecedentes, os policiais encontraram o mandado de prisão em aberto. Ela foi imediatamente detida. O caminhão permanece retido para perícia e conclusão dos procedimentos investigativos.
A mulher será transferida para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. Não há indícios, até o momento, de que ela estivesse diretamente envolvida no desvio de cargas.
“O cumprimento do mandado de prisão é resultado do rigor nas verificações de antecedentes durante os procedimentos de apreensão e devolução de bens. Ainda que a suspeita não tenha relação com o desvio de cargas, sua prisão reforça nosso compromisso com o cumprimento da lei e a segurança pública”, disse o delegado João Marcello Almeida.
Carga foi encontrada dentro de um caminhão baú no bairro da Levada — Foto: Polícia Civil de Alagoas
Fonte : G1