O empresário será homenageado por “enfrentar a censura”
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (9), em votação simbólica, uma moção de aplausos e louvor ao empresário Elon Musk, proprietário da rede social X.
De acordo com o texto, ele está sendo honrado por “expor e enfrentar a censura política e infundada imposta pela Justiça brasileira contra os usuários da plataforma no país”.
“Ao abrir os arquivos do X, antigo Twitter, Elon Musk mostrou ao mundo a inacreditável e lamentável pressão da Justiça brasileira, representada por seu ministro do STF Alexandre de Moraes, para obter, ilegalmente, dados de usuários da plataforma”, disse o autor da proposição, Coronel Meira (PL-PE).
Para o deputado, “foi nítido, e bastante vexatório, observar que os colaboradores da rede social respeitavam mais a Legislação Pátria do que aquele que tem o dever funcional de fazê-lo”.
“Além disso, Musk fez um questionamento direto ao ministro Alexandre de Moraes sobre a censura e, para completar, anunciou que vai rever todos os usuários bloqueados ao arrepio da lei”, afirmou o parlamentar em seu requerimento.
🚨 BREAKING: BRAZILIAN GOV. COMMITTEE OFFICIALLY PRAISES ELON FOR “EXPOSING CENSORSHIP”
The Public Security Committee of the Chamber of Deputies APPROVED a motion of applause and praise for Musk for “exposing and facing political and unfounded censorship imposed by a Brazilian… pic.twitter.com/00lWqUm4Tp
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) April 9, 2024








