Para Michael Shellenberger, Alexandre de Moraes tentou minar a democracia no Brasil, inclusive prendendo pessoas sem julgamento apenas por suas opiniões nas redes sociais
O jornalista americano Michael Shellenberger e, ainda, os jornalistas brasileiros David Agape e Eli Vieira, denunciaram Alexandre de Moraes, o STF e o TSE de violações de direitos humanos.
Segundo os jornalistas, com base em e-mails trocados entre os acusados e o Twitter Brasil, existem fortes indícios de censura imposta aos apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro durante o processo eleitoral de 2022.
A Declaração de Westminster sobre Liberdade de Expressão, feita por jornalistas de todo mundo, já afirmava que o STF do Brasil é a única suprema corte do mundo acusada de integrar o ‘Complexo Industrial da Censura’.
“O Supremo Tribunal Federal está criminalizando o discurso político”.
Não custa lembrar a saída da plataforma Rumble do Brasil por se sentir censurada.
As acusações são inúmeras e graves.
Para Michael Shellenberger, Alexandre de Moraes tentou minar a democracia no Brasil, inclusive prendendo pessoas sem julgamento apenas por suas opiniões nas redes sociais.
Num país minimamente sério, o Senado da República instalaria imediatamente um processo investigatório sobre as acusações.
Com a palavra Rodrigo Pacheco.
Todas as acusações foram publicadas na plataforma X do jornalista Michael Shellenberger.
TWITTER FILES – BRAZIL
Brazil is engaged in a sweeping crackdown on free speech led by a Supreme Court justice named Alexandre de Moraes.
De Moraes has thrown people in jail without trial for things they posted on social media. He has demanded the removal of users from social…
— Michael Shellenberger (@shellenberger) April 3, 2024
Por Henrique Alves da Rocha | Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
Fonte: PortalCidadeNews








