Após ser o melhor time da primeira fase do Campeonato Alagoano, com sobra, oCSA terminou hexagonal final com mais um desempenho invejável. Neste sábado, na última rodada da fase decisiva, o Azulão derrotou o CRB por 2 a 1 no Clássico das Multidões e avança embalado às semifinais. O ano está sendo difícil para o Galo nos confrontos com o rival. Na primeira fase, os times se encontraram duas vezes, com um empate por 1 a 1 e uma goleado por 4 a 2 para o CSA.
O time azulino entrou em campo já classificado e com a vitória garantiu a liderança, com 12 pontos somados. Na semi, vai encarar o quarto colocado Murici, que garantiu a classificação com um empate sem gols diante do eliminado ASA, no José Gomes. O CRB, por sua vez, terminou na terceira colocação, com sete pontos, e terá o Coruripe com adversário. O Hulk Praiano empatou sem gols com o Santa Rita.
O primeiro tempo do clássico no Rei Pelé não foi muito empolgante, As duas equipes mostraram muita falta de criatividade e não conseguiam organizar jogadas de perigo. Assim, o primeiro tempo se arrastou sem muitas chances e se a coisa continuasse da mesma maneira após o intervalo, dificilmente o jogo sairia do zero a zero.
Mas na etapa final a história foi diferente. O CRB tomou a dianteira e logo aos seis minutos abriu o placar. Dakson arriscou de fora da área e o zagueiro, Leandro desviou de cabeça em direção ao próprio gol, marcando contra e abrindo o placar para o Galo. Com o time atrás no placar, o técnico Oliveira Canindé resolveu mudar a cara do time e colocou Bismarck no jogo.
A entrada do meia foi decisiva para a reação azulina. Didira foi recuado, atuando como um segundo volante, e o time começou a criar jogadas de perigo. Aos 16 minutos, João Paulo empatou, após receber passe de Dener. A virada veio nos últimos minutos da partida. Aos 41 minutos, ele mesmo, Bismarck, colocou o CSA na frente do placar para fechar o hexagonal com chave de ouro.
Futebol do Interior