Cartaz de ‘Amor Estranho Amor’ foi modificado após Xuxa virar ícone na TV
O polêmico filme “Amor Estranho Amor” voltou a ser assunto com o documentário que narra a vida de Xuxa Meneghel. O filme de 1982 é tema de boa parte do segundo episódio da produção do Globoplay, divulgado na quinta (20), ao trazer o reencontro de Xuxa com o ator Marcelo Ribeiro após 40 anos.
Quando gravou o longa-metragem, Xuxa ainda não era conhecida nacionalmente. O cartaz do filme trazia o então ator mirim Marcelo Ribeiro em destaque, mas isso mudou após a apresentadora virar um ícone nacional.
Para chamar atenção, o segundo cartaz passou a trazê-la nua ao lado de outros atores do elenco — bem diferente da primeira versão. Marcelo Ribeiro, que agora tem 52 anos, comentou a mudança em uma entrevista de 2007. “O primeiro era uma foto minha, com os braços cruzados, segurando uma foto que representava um útero, remetendo à história de Édipo e Jocasta. Deixou de ser o filme do garoto para ser o filme da Xuxa”, disse.
Nos últimos anos, o filme passou a ser usado por bolsonaristas para atacar Xuxa e chamá-la de pedófila — a apresentadora sempre se posicionou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Isso porque ela interpreta uma prostituta e aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos. Xuxa tinha 18 na época das filmagens.
O filme, na verdade, traz narrativa contraria a exploração sexual.Xuxa, em entrevista recente, lamentou que pessoas ainda a chamem de pedófila e pediu para as pessoas assistirem ao filme.
Não foram apenas fake news. Tinha uma pitada de ‘se eu não falar mal dela, não vai ter espaço’, com um requinte de crueldade porque mexeria comigo. Até hoje as pessoas querem falar desse filme, mas fiz com 17 anos. ‘A Xuxa é pedófila porque ela fez o filme’. As pessoas não querem saber que é uma ficção, não olham a história sobre exploração infantil.
Fonte: atrombetanews.