A situação de vulnerabilidade social da família era impactante, já que viviam em uma moradia precária, que, de acordo com o pastor Marcelo Vargas, “não podia ser chamada de casa”.
O barraco com madeiras e chão batido abrigava a família, que tinha também enorme dificuldade em prover o sustento, o que levou a igreja oferecer doações de cestas básicas.
Em junho de 2020, durante uma madrugada de temporal no inverno rigoroso do Rio Grande do Sul, o pastor sentiu-se constrangido pelo Espírito Santo para fazer mais pela família.
Além da alimentação, a igreja então decidiu dar uma moradia digna aquelas crianças, que pudessem estar protegidas do frio e da chuva.
Apesar do desejo, o pastor admite que não havia condições financeiras, já que a nova igreja tinha ainda apenas 40 membros, além de estar vivendo os primeiros impactos da pandemia de Covid-19.
Para conseguir ajudar as crianças, o pastor fez o orçamento de R$ 12 mil para a construção da casa e dividiu em cotas de R$ 200.
A campanha ganhou proporções muito além do esperado e chegou até um famoso programa de rádio da região, conseguindo captar mais que o dobro da meta estabelecida.
“Era a mão de Deus agindo, não havia outra possibilidade. Assim, conseguimos fazer uma casa muito maior que o projeto inicial, mobiliá-la e ainda custear um tratamento dentário para a mãe das crianças voltar a sorrir, fizemos também uma estufa/horta para a família ter uma forma de sustento também”, lembra o pastor.
Após essa ação, a igreja recebeu o casal Mari e André, que viviam com os filhos em uma casa simples, de chão batido, e quando chovia a casa ficava alagada, pois a água da rua entrava dentro porque a casa era muito baixa.
Em poucos meses a igreja conseguiu construir uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro para a família. A construção foi alcançada com a mesma estratégia de cotas e a casa entregue em 3 meses, em plena pandemia.
“Cremos na nossa missão como igreja de sermos relevantes na comunidade além das quatro paredes do templo”, disse o pastor Marcelo Vargas ao Gospel Prime.
Fonte: gospelprime.