A vitória do CSA sobre o Confiança, por 2 a 0, nessa terça-feira, deu um alívio ao time para a sequência do Brasileiro. A equipe voltou fazer gols depois de três jogos (Botafogo, Remo e Avaí).
Ney Franco destacou o comprometimento do time contra o Confiança. O técnico exaltou o comportamento do setor defensivo e comentou que o resultado fora de casa pode representar uma sequência positiva para o CSA na Série B.
– Conseguimos ganhar o jogo e tivemos a competência pra fazer dois gols. A defesa teve uma consistência enorme, além da linha de quatro atrás (Everton, Matheus, Lucão e Ernandes), os dois volantes (Yuri e Geovane) fizeram uma baita partida e deram sustentação para que esses jogadores pudessem jogar um pouco mais próximos do gol. Mesmo diante do grau de dificuldade da partida, o adversário com a defesa muito sólida, jogando bem atrás, compactado, nós fomos felizes com dois gols. Logicamente, com os gols dos atacantes, começamos uma sequência de vitórias e que os nossos atacantes possam começar a brilhar na competição.
Para o treinador, os gols marcados por Iury Castilho e Dellatorre foram importantes para diminuir a pressão criada com os resultados das últimas rodadas.
– Sem dúvida nenhuma. Tanto o gol do Dellatorre como o do Iury Castilho, dois atacantes fizeram gol nessa partida. Logicamente que a gente, por ter passado uma sequência sem fazer gols, desde o jogo contra o Botafogo, criou-se uma pressão enorme por gols na equipe e, quando isso acontece, essa pressão vem em cima dos atacantes.
O CSA marcou 16 gols no Brasileiro e sofreu o mesmo número. Iury Castilho e Gabriel são os principais artilheiro do time, com três gols cada.
Sábado, o CSA recebe o Coritiba, às 16h30, no Rei Pelé. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileiro.
fonte: globoesporte








