O técnico Allan Aal analisou a eliminação do CRB na Copa do Brasil. Após mais uma derrota para o Fortaleza, desta vez por 1 a 0, no Rei Pelé, o treinador do Galo disse o que faltou para ficar com a classificação.
“Faltou essa questão da tomada de decisão, desse ímpeto maior de fazer o gol.”
– Criamos situações, criamos possibilidades de definir em gol e eu falo pra eles: “O mais importante é finalizar as jogadas”. E a gente, às vezes, fica preocupado em tomar uma decisão, acionar o companheiro e não tomar uma decisão que é fazer uma jogada de gol. Mas criamos situações, criamos uma bola na trave, tivemos o maior controle ofensivo da partida e eu acho que faltou mais esse ímpeto de finalizar.
Para Aal, se para o CRB faltou ímpeto, para o Fortaleza sobrou qualidade. O treinador regatiano valorizou a atuação do adversário.
– Tem que ver que do outro tem uma equipe bem equilibrada defensivamente, fazendo uma linha de cinco jogadores no momento defensivo, congestiona muito bem o meio-campo, tem uma qualidade não só defensivamente, mas também nas suas ações ofensivas, e a gente procurou furar esse bloqueio. Tivemos algumas oportunidades de finalizar em gol, tomamos algumas decisões erradas, mas criamos situações e poderíamos ter ficado com outro resultado aqui.
Apesar da eliminação, o técnico disse que o Galo tem muito a comemorar com a participação na Copa do Brasil.
“E o mais importante é que a gente sai fortalecido.”
– Não sai feliz por não ter passado de fase, mas sai muito fortalecido. Eliminamos um adversário que dispensa comentários, que é o Palmeiras, sofremos hoje uma derrota para um adversário que dispensa comentários, que é o Fortaleza. A gente precisa analisar o nosso jogo, mas valorizar o que o adversário do outro lado está fazendo.
O CRB agora concentra as atenções para o Brasileiro. Domingo, às 20h30, o Galo enfrenta o Londrina fora de casa e tenta o retorno ao G-4 da competição.
fonte: globo esporte








