A diretoria do CRB reclamou muito da arbitragem após a derrota para o Avaí nesta sexta-feira. Na Ressacada, o Galo sofreu com a expulsão equivocada do meia Renan Bressan e viu o árbitro Djonaltan Costa de Araújo (PA) validar um gol irregular do atacante Jonathan.
Executivo de futebol do clube, Thiago Paes desabafou após a partida e prometeu fazer uma representação contra o trio de arbitragem composto pelo juiz Djonaltan Costa de Araújo e pelos assistentes Márcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola. Todos do Pará.
– O CRB sai mais uma vez prejudicado. Quem assistiu ao jogo viu o absurdo que aconteceu na partida de hoje: uma expulsão totalmente injusta, totalmente desproporcional logo no início de jogo, acabando com toda uma estratégia que a equipe tinha. Um jogo difícil e você com 20 minutos tem um jogador expulso injustamente já complica e, depois disso, mais um gol em impedimento que foi validado pela arbitragem, o único gol da partida, por sinal – afirmou o dirigente, isentando o Avaí.
– Esse tipo de erro não pode acontecer, não se admite no futebol brasileiro. As equipes investem, nada contra o Avaí, fez o jogo dele, uma grande equipe, precisava da vitória dentro de casa pra sair da situação em que se encontra.
Paes destacou que outros erros vêm acontecendo contra o CRB e garantiu que vai abrir mais uma representação junto à comissão nacional de arbitragem.
– Vai ser a terceira representação do CRB que nós faremos contra árbitros. São erros que vêm acontecendo contra a nossa equipe e isso não pode ficar desse jeito. A gente precisa, de uma forma ou de outra, resolver esse problema, os erros humanos não podem ser permitidos porque todo mundo é profissional. Cada um no seu departamento, mas somos profissionais. Então a arbitragem também tem que ser o mais profissional possível e tentar minimizar erros. Os atletas são cobrados, a comissão técnica é cobrada, nós da diretoria somos cobrados por minimizar erros a todo momento.
“E a arbitragem? Quem cobra, como é que fica? Qual a punição que eles têm? “
Paes apontou os erros graves que prejudicaram o CRB.
– Esse senhor aí vindo do Pará (árbitro Djonaltan Costa de Araújo) apitou um jogo errando absolutamente tudo. Invertendo faltas, marcando impedimentos que não estavam impedidos, expulsando jogador que não era pra ter sido expulso… E aí? Qual a punição?
Thiago Paes citou outros erros cometidos contra o CRB e lembrou a punição que recebeu sob acusação de xingar a arbitragem no jogo contra o Remo, na rodada de abertura da Série B.