O zagueiro Gum foi o jogador mais experiente do CRB no confronto com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Aos 35 anos, ele entrou em campo no Allianz Parque com dois títulos brasileiros, jogos de Libertadores e muita histórias para contar do futebol.
Quarta, ainda no vestiário, o zagueiro prendeu no braço a faixa de capitão e tentou acalmar os companheiros. Lembrou o que havia dito após o jogo com o Palmeiras da semana passada, em Maceió:
– O CRB pode sonhar em São Paulo. É possível passar pelo Palmeiras.
Veio o jogo e o CRB venceu mesmo por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis. A defesa, comandada por Gum, suportou a pressão do Palmeiras, o bombardeio.
O capitão também teve seu momento de protagonismo na partida. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o atacante Rony tocou na saída do goleiro Diogo Silva e Gum teve a calma para salvar em cima da linha. Estava no lugar certo, no momento certo.
Nesta quinta, mais descansado, o zagueiro disse ao ge/AL que é difícil explicar o sentimento dos jogadores depois de uma classificação como essa.
– Vitória abençoada e histórica para nós e para o CRB. É até difícil de explicar a emoção da vitória e da classificação. Estamos muito felizes aqui. Agora é comemorar e continuar o trabalho – destacou o zagueiro, que é ídolo da torcida do Fluminense e também marcou seu nome na história do CRB.
Fonte: GloboEsporte








