Três parentes das mulheres encontradas mortas no fim de semana dentro da casa em que moravam no Jacintinho, em Maceió, foram intimados a depor nesta terça-feira (27), mas não compareceram. A informação foi confirmada pela delegada Rebecca Cordeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. As vítimas eram mãe e filha.
Os corpos de Marluce Maria do Nascimento, de 50 anos, e da filha dela, Vitória, de 25 anos, foram achados no domingo (25), já em avançado estado de decomposição. Vizinhos disseram aos policiais que a mãe tinha transtornos psiquiátricos.
Além dos parentes que não compareceram, um vizinho também foi intimado a depor na condição de testemunha, mas este foi à delegacia e prestou depoimento. Como o imóvel estava fechado e não havia sinais de arrombamento, ainda não há suspeita do que pode ter causado a morte delas.
“O vizinho acha que foram elas próprias [que se suicidaram]. Elas não saíam de casa, as pessoas mal as viam. Temos que conversar com a família para saber qual é o tipo de problema de saúde que elas tinham, se foram diagnosticadas, se tomavam algum remédio… mas infelizmente eles não compareceram”, disse a delegada.
No seu depoimento, o vizinho, que não teve a identidade divulgada, relatou que não viu nada suspeito e nem viu se alguém entrou na casa além da mãe e da filha. O homem também contou que elas não tinham amizades nem inimigos.
De acordo com a delegada Rebecca Cordeiro, só será possível estabelecer uma linha de investigação quando os parentes forem ouvidos, pra que seja possível reunir mais informações sobre o caso, e quando a polícia receber o resultado do laudo cadavérico para saber a causa da morte das mulheres, o que deve acontecer na próxima semana.
“A gente tem que começar as investigações para saber para onde ir. Até então, aparentemente, a gente não viu nenhum ferimento ou agressão nos corpos das vítimas”, disse a delegada.
Fonte: G1








