O governador Renan Filho manifestou-se, nesta quarta-feira (16), por meio de nota, a respeito do feito de antecipar o 13º salário do funcionalismo público estadual. Contenção de gastos, eliminação de desperdícios, renegociação de contratos e saídas criativas em meio à crise econômica permitiram que o Estado de Alagoas encarasse as dificuldades de forma diferente que os demais estados.
Justamente no dia em que o vizinho Estado de Sergipe anunciou que vai dividir o salário extra do servidor em seis módicas parcelas, o servidor público estadual de Alagoas pode contar com o 13º na conta, pronto para promover as compras do fim de ano. Renan Filho se diz com o sentimento de dever cumprido.
“Com muito esforço e trabalho, conseguimos antecipar o pagamento. Alguns estados parcelaram e outros até suspenderam, mas aqui em Alagoas essas opções não foram cogitadas. O décimo terceiro é um direito do cidadão, fizemos e faríamos de tudo para que ele fosse pago e integralmente”, escreveu o governador em suas redes sociais.
A postagem ainda conta a promessa de que a determinação seguida à risca “gastar menos e arrecadar mais” vai continuar em 2016, visto que a crise deve persistir. Para Renan Filho, é um “mantra”. E é por esta filosofia de trabalho que, mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes, o Governo de Alagoas pode se antecipar a data constitucional – dia 20.
Encerrando a mensagem, o governador agradece pelo empenho de todos.
“A vocês, que constroem uma Alagoas melhor junto conosco, meu obrigado! Um forte abraço e fiquem com Deus”, completou Renan Filho.
Impacto
Serão R$ 150 milhões injetados na economia alagoana neste fim de ano fornecendo um fôlego aos comerciantes. São praticamente, três folhas de pagamento em dois meses cruciais para a economia local, principalmente para o comércio varejista.
Por Agência Alagoas