O CSA disputa a Copa Alagoas com o objetivo de valorizar a categoria de base do clube. Dar experiência aos garotos é uma das principais metas da comissão técnica que comanda a equipe sub-23 do Azulão.
Técnico do time, Flávio Freire conversou com o ge/AL e disse como é feito o trabalho para revelar talentos e deixar os jogadores à disposição do elenco profissional.
– A possibilidade (de preparar garotos para o profissional) é grande, porém o nível que o profissional do CSA se encontra hoje é um nível muito elevado, visto a qualidade do elenco. Com isso, o nível de exigência dos atletas que sobem da base para o profissional é muito maior – falou o técnico, assegurando que quem subir chegará em bom nível.
– Mas o trabalho que está sendo feito nas categorias de base está sendo um trabalho muito próximo do que é feito no profissional para que os atletas quando subam não ter tanta dificuldade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/5/g/jo7xwMTse6bx1B1gjyeA/30-01-2021-ceo-x-csa-ac-8155.jpg)
Lúcio Flávio comanda o CSA na Copa Alagoas — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O treinador também apontou os atletas que já estão tendo oportunidades de trabalhar com a equipe principal do CSA.
– Os zagueiros Tito e Almir Luan, o lateral-esquerdo Danilo, os volantes Zé do Carmo e João Victor, o meio campo Wallace, e o atacante Bruno.
Nos confrontos contra o Moto Club, pela pré-Copa do Nordeste, o técnico Mozart mandou um time a campo mesclado com garotos da base. Tito, Almir Luan, Danilo, Zé do Carmo, João Victor, Wallace e Bruno Rafael participaram das partidas que garantiram o CSA no Nordestão deste ano.
Fonte: GloboEsporte








