A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL) divulgou, na tarde desta segunda-feira (7), por meio de nota técnica, a atualização do número de casos suspeitos de microcefalia em Alagoas. A notificação é uma recomendação do Ministério da Saúde, que desde de 19 de novembro, notifica de forma imediata qualquer caso suspeito de microcefalia.
De acordo com o levantamento da Sesau, o número de casos suspeitos aumentou para 88 em Alagoas, três desses foram registrados antes da implantação da notificação imediata. Segundo o Centro de Informações Registradas, do total de casos suspeitos, 79 foram registrados em recém-nascidos e outros seis são casos intrauterinos.
A maior incidência de casos registrados ocorreu em Maceió (13), conforme apontou o levantamento da Sesau, em segundo vieram Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema com sete casos cada.
Com mais essa atualização do Ministério da Saúde, Alagoas chega a 4º colocação do país em número de casos suspeitos de microcefalia. A última atualização feita pelos demais estados aconteceu em 28 de novembro último.
Por Redação com Sesau/AL