O início do processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, começou a mexer com os ânimos dos políticos em Brasília. Enquanto uma parte se pronuncia sobre o assunto, outros preferem o silêncio. É o caso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Ele informou a imprensa que ainda não tomou conhecimento do teor do processo e lembrou que o processo só vai chegar ao Senado dependendo dos desdobramentos na Câmara. “Portanto, não é prudente antecipar qualquer posição”, declarou. O nome e Calheiros já foi citado nas investigações da Operação Lava-Jato e assim como está ocorrendo com Eduardo Cunha, o senador pode ser afastado da presidência.
Lembrando que o processo de impeachment passa primeiro pela Câmara dos Deputados. Alagoas possui nove representantes e apenas dois se pronunciaram em suas redes sociais sobre o assunto. Pedro Vilela (PSDB) postou um vídeo momentos depois da entrevista de Cunha. “Finalmente chegou a hora do país passar a limpo esse Governo”, declarou.
Já o deputado Paulão (PT) expressou indignação com o ocorrido através de fotos com mensagens escritas “#NaoVaiTerGolpe” e “#ForaCunha”. Ele ainda postou o vídeo do pronunciamento de Dilma com a seguinte frase: “Disse tudo!”.
Os demais deputados, assim como os outros dois senadores que representam Alagoas, ainda não se pronunciaram.
Marcos Filipe Sousa