Caso aconteceu na madrugada deste sábado em Sobradinho e resultou na prisão em flagrante de dois homens por homicídio qualificado
Uma briga em via pública terminou de forma trágica no bairro Nova Colina, em Sobradinho I, no Distrito Federal, na madrugada deste sábado (15).
Segundo informações da Polícia Civil, um homem de 26 anos e um jovem de 19 anos trocaram agressões físicas em plena rua
A luta foi filmada por outro homem, também de 26 anos, que, além de registrar as imagens, teria incentivado as agressões com expressões como “sustenta”.
. A prisão dos autores foi feita pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Após alguns minutos de confronto, o jovem de 19 anos recebeu um golpe conhecido como “mata-leão”. Em seguida, ele deixou o local e foi para a casa de uma tia. De lá, foi imediatamente socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II.
De acordo com relatos médicos, o jovem já teria chegado à unidade em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pela equipe de saúde, ele não resistiu e faleceu.
A ocorrência foi registrada na 35ª Delegacia de Polícia, localizada perto da UPA. Policiais da unidade, em conjunto com agentes da 13ª Delegacia de Polícia, responsável pela área onde ocorreu a agressão, realizaram a prisão em flagrante do autor das agressões e do homem que filmou e teria instigado a briga.
Eles deverão passar por audiência de custódia na segunda-feira (16/2). Se condenados, a pena pode variar de 6 a 20 anos de reclusão, conforme previsto na legislação brasileira.
A causa exata da morte será confirmada por meio do exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico- Legal (IML), órgão ligado à Polícia Civil do Distrito Federal.
Fonte: BRBREVISTA








